Eles merecem um cardápio variado, porém, dependendo da idade, isso pode ser um risco
Quando se tem cães ou gatos, dúvidas sempre vem à mente. Muitas delas estão centradas na saúde do animalzinho como, por exemplo, quando trocar alimentação e como ela deve ser feita .
Segundo o consultor de pets, Marcos Eduardo Fernandes, os cães e gatos são considerados filhotes até os doze meses de vida. A partir daí, já pode-se modificar a sua alimentação, ou seja, fornecer a ração para adultos.
Caso queira e possa, já na fase adulta do animal, sempre é bom variar o cardápio, mas evitando alimentos gordurosos, temperados, muito salgados ou que contenham alérgenos – que provocam alergias.
Falando nisso, é possível fazer uma comida saudável para os pets. A maioria deles não gosta de ração comercial e só comem quando estão com muita fome. Caso não queira dar ração, procure um veterinário para fazer um cardápio mais caseiro. Esta matéria contém informações de Portal Astral.
Fonte: undefined – iG @ https://canaldopet.ig.com.br/2021-01-02/saiba-quando-trocar-a-alimentacao-de-seu-pet-e-como-ela-pode-ser-feita.html