Plano de saúde familiar passa a aceitar pets como dependentes

O serviço oferece consultas veterinárias, exames, internação, farmácia e até sessões de fisioterapia e acupuntura, mas os preços podem ser bem salgados

A saúde de um animal de estimação é uma das principais preocupações de seus tutores e, de olho neste mercado promissor, alguns planos de saúde familiares têm incluído, entre seus profissionais, médicos veterinários para atender esta grande demanda. Ao todo, são mais de  139 milhões de pets de diferentes tipos vivendo em lares brasileiros, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicados em 2018.

De modo geral, os serviços passam a oferecer consultas veterinárias presenciais, orientação com um profissional por telefone e até mesmo uma assistência funeral, caso seja necessária. A influencer Patrícia Camargo não poderia prever que sua cachorrinha Nina poderia passar mal de repente e fora do horário comercial.

“Ela começou a ter diarreia, a apresentar sangue nas fezes e estava vomitando muito. Um veterinário 24 horas, um soro e um exame são muito caros e, se precisar de internação, você paga facilmente mais de mil reais”, lembra. “Em momentos como esses que a gente vê o quanto é importante um plano de saúde para o nosso bichinho, então acaba compensando mais”, completa.

De olho neste mercado, a Ciclic, empresa da BB Seguros, passou a oferecer coberturas de serviços veterinários e assistência geral para pets em junho de 2020. O serviço oferece consultas médicas por telemedicina e benefícios como rede credenciada de clínicas em todo o país, laboratórios de medicina diagnóstica e farmácias considerando os pets como dependentes, da mesma forma que podem adicionar um cônjuge ou filho. 

“A disponibilidade e a conveniência nessas horas são fundamentais, para garantir que o atendimento seja realizado e ajudar em detalhes que fazem a diferença no dia a dia do cuidado com os pets. E, para adicionar um pet ao produto, é exatamente igual a adicionar um filho: basta inseri-lo como dependente, de forma simples, digital e rápida”, explica o CEO da empresa, Raphael Swierczynski.

Diversos serviços para a saúde do seu pet são disponibilizados
PixabayDiversos serviços para a saúde do seu pet são disponibilizados

Planos somente para pets

Para quem prefere “separar as contas”, o mercado dos planos de saúde também oferece serviços somente para os bichinhos, como o Pet Mais Vida, que é exclusivo para eles e oferece hospitais e clínicas veterinárias em todo o Brasil, com várias modalidades de planos e coberturas com todas as especialidades médicas durante toda a vida. A seguradora tem planos de R$ 65 até R$ 344 ao mês.

Fonte: Canal do Pet – iG @ https://canaldopet.ig.com.br/cuidados/saude/2021-03-15/plano-de-saude-familiar-passa-a-aceitar-pets-como-dependentes.html